Ilha Tv - Ilhabela
CIDADE NOSSA TV ENTRETENIMENTO ESPORTE VIVER BEM POLÍTICA GUIA ILHABELA CLASSIFICADOS
           
Viver Bem

PÁGINA ANTERIOR


Ações para o combate à Dengue

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, que dispõe da divisão de Controle de Vetores e o Plano de Intensificação de Ações de Controle da Dengue (PIACD), segue com as ações para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. A incidência maior da doença é no verão, quando o volume de chuvas aumenta e o mosquito se reproduz com mais facilidade que em outras épocas do ano. Apesar da redução de casos no outono e no inverno, as medidas de combate ao mosquito são constantes.

As equipes da Secretaria de Saúde de Ilhabela continuam fazendo visitas de rotina porta a porta, onde orientam a população a não deixar água parada, lixo acumulado, fazer a limpeza e manter sempre a caixa d’água tampada. Há orientações também em pontos estratégicos, como borracharias e mercados, prédios públicos, escolas, entre outros. Aos sábados é feito um arrastão, afim de eliminar focos do criadouro do mosquito.

Do dia 1º de janeiro até agora foram registrados na cidade138 casos confirmados da dengue. No mês de junho não foi confirmado nenhum caso até o momento. Dos 138 casos, 117 são autóctones e 21 casos importados. Os casos de Zika são quatro confirmados e todos importados dos estados da Bahia e Rio Grande do Norte. Foram registrados quatro casos confirmados de Chikungunya importados dos estados da Bahia, Ceará, Maranhão e Sergipe.

 


contato@ilhatv.com.br | (12) 3895-4295 Copyright © Todos os diretos reservados