Ilha Tv - Ilhabela
CIDADE NOSSA TV ENTRETENIMENTO ESPORTE VIVER BEM POLÍTICA GUIA ILHABELA CLASSIFICADOS
           
Política

PÁGINA ANTERIOR


Colucci entrega - Nova Prefeitura

Colucci entrega 1º Bloco da Nova Prefeitura e destaca importância da obra para servidores e moradores

“Nossa administração trabalha para oferecer o que há de melhor ao cidadão. Deixaremos um investimento para os próximos 100 anos. Parabéns a todos ilhabelenses”, declarou o prefeito


O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, entregou na tarde da última sexta-feira (17/6) o 1º bloco do novo Paço Municipal. A solenidade, realizada em frente ao novo prédio na Rua do Quilombo, no Perequê, reuniu moradores, servidores, representantes da sociedade civil, além de autoridades locais e regionais.

Ao todo, a nova sede administrativa da Prefeitura de Ilhabela contará com sete blocos. A entrega do primeiro bloco já possibilitará a mudança de alguns setores até o fim desta semana, entre eles, as secretarias de Administração, de Finanças e de Assuntos Jurídicos, além do Gabinete. Com isso, a empreiteira responsável pela obra poderá demolir a última parte do antigo prédio, onde será construído o último bloco. “Estou muito feliz por realizar parte de um projeto iniciado há 5 anos. Com a entrega do 1° bloco do novo Paço Municipal, um prédio moderno, sustentável, e digno ao funcionalismo público, atenderemos o munícipe com qualidade. Além disso, com a secretarias integradas, a comunicação será mais fácil entre os setores. Até o aniversário da cidade, no dia 3 de setembro, entregaremos os outros seis blocos. Nossa administração trabalha para oferecer o que há de melhor ao cidadão. Deixaremos um investimento para os próximos 100 anos. Parabéns a todos ilhabelenses”, disse em seu discurso o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, que aproveitou a ocasião para anunciar a inauguração, nas próximas semanas, do novo Posto de Saúde da Praia Grande e também o píer do Cabaraú, ambos no sul da Ilha.

A solenidade de inauguração do 1° bloco do Paço Municipal contou com a presença dos secretários municipais: Guilherme Galvão (Obras), Lúcia Reale Colucci (Saúde), Daniel Vilela (Meio Ambiente), Ida Álvarez (Turismo), Sandra Maria Adão (Educação), Benedito Augusto (Cultura), Sérgio Badito (Esportes), Marcelo Santos (Desenvolvimento Social), Maurício Calil (Finanças), Luís Henrique Homem Alvez (Assuntos Jurídicos) e Luiz Biondi (Administração). “Com mais espaços e uma estrutura sustentável, a população de Ilhabela poderá desfrutar de um novo Paço Municipal, com atendimento de qualidade a todos os moradores e turistas que visitam o nosso arquipélago”, destacou o secretário de Obras, Guilherme Galvão.

A Câmara de Ilhabela estava representada pelo presidente Adilton Ribeiro, além dos vereadores Luizinho Paladino, Carlinhos Oliveira e Valdir Veríssimo. “Parabéns prefeito Toninho Colucci por este investimento. Esse governo municipal, com a parceira do Poder Legislativo, trabalha para todos, sempre com muita coragem e garra para fazer o melhor”, declarou o presidente da Câmara de Ilhabela, Adilton Ribeiro, na solenidade.

O projeto do novo prédio tem a preocupação ambiental e contará com um programa de eficiência energética, coleta e reuso de água, além da geração de energia por placas solares. O projeto também prevê acessibilidade completa para pessoas com mobilidade reduzida e necessidades especiais e deverá melhorar a condição do estacionamento de veículos, desocupando vagas nas ruas adjacentes.

A construção está dividida por etapas. Ou seja, a cada término de um espaço já será iniciado outro setor na sequência, de forma a não prejudicar o andamento dos serviços. “Com certeza este investimento será de extrema importante para o nosso município. Assim, toda população poderá realizar os serviços administrativos necessários em um espaço de qualidade”, afirmou o presidente da Associação Comercial de Ilhabela, Wilson Alves dos Santos. O presidente do Conselho de Turismo de Ilhabela (Contur), Leopoldo Pedalini, também marcou presença na cerimônia.

Entre as autoridades regionais, os vereadores Elizeu Onofre da Silva, o Ceará, Nilson Lopes, o Nenzão, e Loro Castilho, todos de Caraguatatuba, prestigiaram a inauguração. É importante salientar que a nova sede administrativa da Prefeitura também contará ainda com bicicletários e vestiários para os servidores. A empreiteira contratada conta com mão de obra local quase que em sua totalidade, gerando empregos na cidade.

Antigo prédio

O Paço Municipal está instalado há 18 anos no prédio do Perequê e desde então recebeu poucas reformas. O antigo prédio sofre com problemas crônicos característicos, como infiltrações em dias de chuva. O local abrigava o antigo Grupo Escolar Eva Esperança Silva até ser transformado em sede da Prefeitura.
 


contato@ilhatv.com.br | (12) 3895-4295 Copyright © Todos os diretos reservados