Ilha Tv - Ilhabela
CIDADE NOSSA TV ENTRETENIMENTO ESPORTE VIVER BEM POLÍTICA GUIA ILHABELA CLASSIFICADOS
           
Cidade

PÁGINA ANTERIOR


Passagem da Tocha Olímpica



Quem marcou presença na Vila, centro histórico do município, na manhã desta segunda-feira (25/7), prestigiou um momento único para o arquipélago de Ilhabela. A passagem do principal símbolo das Olimpíadas, a Tocha Olímpica, reuniu milhares de pessoas. “Nossa cidade está de parabéns. Os atletas ilhabelenses representaram muito bem o nosso arquipélago. É um momento histórico para o nosso município. Boa sorte a todos os atletas durante as Olímpiadas”, disse o prefeito Toninho Colucci.

Antes do início da passagem da Tocha Olímpica, a banda TomCats agitou o público presente com grandes sucessos. Na sequência, com chegada do Fogo Olímpico, a tocha foi acesa no Píer da Vila e fez o seu primeiro trajeto: uma volta em frente à Vila a bordo do Veleiro-Escola “Charlie Bravo”, simbolizando a vocação náutica da cidade, a Capital Nacional da Vela. A tocha foi conduzida pelo velejador Matheus Oliveira, pentacampeão brasileiro na classe Optimist e com participações importantes em competições nacionais e internacionais.

Depois, o segundo condutor, João Rezende de Souza Filho, o Mestre Rezende, carregou a tocha do píer da Vila até a Igreja Matriz, passando pela “Rua do Meio”. Rezende tem sob sua responsabilidade um projeto social para mais de 400 alunos com aulas de jiu-jítsu por diversos bairros da cidade.

Na Matriz, a tocha foi conduzida por Edivando de Souza Cruz, contornando toda a Praça Coronel Julião até o palco montado na Praça das Bandeiras. O ilhabelense Edivando foi tetracampeão brasileiro de mountain bike, além de disputar diversas competições importantes no cenário internacional, como Olímpiadas e Jogos Sul-Americanos e Pan-Americanos. O esportista já foi campeão pan-americano na categoria júnior; medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos em 2003; e duas vezes vice-campeão dos Jogos Sul-Americanos.

No palco, a tocha foi recebida por diversos atletas ilhabelenses e por autoridades locais. O velejador Bruno Oliveira, que começou a velejar aos 12 anos na Escola de Vela de Ilhabela e em pouco mais de 15 anos de carreira conseguiu importantes títulos, como a medalha de prata no Pan 2011, no México, além de títulos nacionais, sul-americanos e mundiais, foi um dos escolhidos para a foto oficial com a Tocha Olímpica. Além dele, também participaram as medalhistas olímpicas do vôlei feminino, Ida Álvarez e Ana Lúcia. As fotos oficiais do município foram feitas na Fazenda Municipal Engenho D’Água, na Ponte Estaiada da Ciclovia da Orla na Barra Velha e na Nova Entrada da Cidade. A passagem por Ilhabela teve cobertura da imprensa nacional e internacional.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão disputados entre 5 a 21 de agosto, com a presença de 206 países e aproximadamente 10,5 mil atletas, que disputarão 306 medalhas em 136 provas femininas, 161 masculinas e nove mistas. Importante lembrar que logo após o encerramento dos Jogos Olímpicos o Rio de Janeiro também será sede, de 7 a 18 de setembro, dos Jogos Paralímpicos 2016, que terão a participação de 4,5 mil atletas.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela.


contato@ilhatv.com.br | (12) 3895-4295 Copyright © Todos os diretos reservados