Ilha Tv - Ilhabela
CIDADE NOSSA TV ENTRETENIMENTO ESPORTE VIVER BEM POLÍTICA GUIA ILHABELA CLASSIFICADOS
           
Cidade

PÁGINA ANTERIOR


Cisne Branco chega hoje (30/06)



A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião informou que o Navio Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, chega no Canal de São Sebastião, nesta quinta-feira (30) e permanece até o dia 9 de julho, para abrilhantar os eventos alusivos à 43ª Semana de Vela em Ilhabela. Neste período, moradores dos municípios do Litoral Norte terão a rara oportunidade de visitarem esta perfeita réplica de um clipper do final do século XIX.

Navio Veleiro Cisne Branco

O Cisne Branco foi construído em Amsterdã, na Holanda, sob a supervisão da Marinha do Brasil. Com 76 metros de comprimento, 31 velas, 51 tripulantes, o navio tem o propósito de representar a Marinha do Brasil em grandes eventos náuticos tanto nacionais quanto internacionais, cultuar as tradições navais e contribuir para a formação marinheira. O navio possui todos os sistemas de tecnologia avançada, mas realiza todas as manobras de convés e vela exatamente como ocorriam no século XIX.

O Litoral Norte teve a oportunidade de receber pela última vez o Cisne Branco, no ano de 2011, durante a 38ª Semana de Vela de Ilhabela, onde naquela ocasião permaneceu alguns dias atracado no Porto Comercial de São Sebastião.

O Navio estará aberto à visitação pública no Porto de São Sebastião, com entrada franca, no dia 07 de julho, no período de 14h às 17h. Ressalta-se que todos deverão portar documento de identificação, com foto, e menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.


contato@ilhatv.com.br | (12) 3895-4295 Copyright © Todos os diretos reservados